15 agosto 2010

Trabalho


Quando a mulher esta na casa dos 30 anos, é muito comum várias perguntas referente a vida profissional. Uma dessas perguntas e a mudança referente ao emprego, carreira e profissão atual (caso não esteja satisfeita e/ou tenha entrado na crise da idade).. Se há insatisfação, há a pergunta, será que escolhi a profissão certa? Este emprego esta realmente a minha altura? Minha ambições profissionais da juventude foram alcançadas?

Esses e outros questionamentos são realizados por mulheres que por algum motivo não estão satisfeitas. Mas a insatisfação muitas vezes é camuflada pelo comodismo, da estabilidade de concurso, por comodismos de anos na mesma empresa ou por cargos almejados já alcançados.

Outras vezes a camuflagem usada da insatisfação é a da vida pessoal filhos, responsabilidades, financiamento de imóvel, carro, previdência privada, em fim vários são os motivos de uma mulher de 30 ser o profissional mais estável no mercado nos tempos de hoje.

Indo de encontro com o grupo de mulheres que realmente estão procurando mudanças em suas carreiras profissional. Eu coloco os pontos de vista que tenho, não quer dizer que é a verdade absoluta, mas gostaria de opinião de vocês bloguetes e leitoras.

Quando me encontrei na crise dos 30 e almejando mais que o meu trabalho atual fornecia., decidir fazer um blog, conhecer gente nova, viajar e claro batalhar meu lugar ao sol na profissão que escolhi e gosto muito, mas que infelizmente não tenho os ganhos e promoções que sonhava quando na faculdade.

Prova disso virei “concurseira” denominação a candidatos que dedica tempo para estudar concursos interruptamente até alcançar a tão sonhada estabilidade em cargo público. E ainda procuro pessoas
que (meus QI) para indicar nas empresas que oferecem meu perfil de profissional.

O que eu sei que mulheres de 30 são a nova onda do mercado, porque tem dois elementos almejados pelas empresas, conhecimento e experiência profissional. Na Contabilidade, minha área de formação.

Bjokas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário