25 março 2011

Manual dos Pinceis

Hoje vamos falar de um assunto polêmico: pincéis! Dizemos polêmico porque sabemos que muitas meninas são adeptas e defensoras dos dedinhos multiuso quando o assunto é maquiagem. Concordamos que, em muitos casos, os dedos, principalmente o indicador, nos dão mais precisão na hora de fazer alguns ajustes na make. Mas para o acabamento ficar impecável, digno de profissional, só com os pincéis mesmo.


Por isso, se você ainda tem alguma dúvida sobre quais pinceis usar, não deixe de ler esse post!



 Pincel de base

O pincel para a base é o mais famoso e, talvez, o mais importante. Ele é achatado, composto por muitas cerdas firmes, que ajudam a espalhar a base, seja ela cremosa ou líquida. Confere um acabamento bem natural à maquiagem.

 Pincel de Pó

O pincel de pó tamém é bem conhecido. É aquele bem “gordinho”, com muitas cerdas. Por ser bem grande, impede que o produto fique concentrado em algumas partes do rosto. Soprar o pincel antes da aplicação ajuda a não carregar demais.

Pincel de blush

É difícil encontrar alguém que não tenha um pincel para blush. Ele é parecido com o pincel de pó, mas é um pouco menor, para concentrar mais a pigmentação. A versão chanfrada (em diagonal) é ideal para o acabamento nas maçãs do rosto.

Pincel de Corretivo

O pincel de corretivo é uma variação do pincel de base. Também é achatado, mas um pouco menor. Ele ajuda a dar um bom acabamento na cobertura das olheiras. Nós que sofremos com isso sabemos como é difícil conseguir um acabamento preciso, principalmente perto da linha dos cílios. Esse pincel está aí para nos ajudar com isso. (Pode apostar!)

 Duo Fiber

Esse pincel tem sido muito comentado recentemente por ter várias utilidades. É composto por cerdas naturais e sintéticas, em tamanhos diferentes, proporcionando um acabamento natural. Tanto pode ser usado para aplicar blush, como base, mas o seu uso mais aclamado é para “esfumar” a base. Isso mesmo. Ele retira o excesso do produto e faz o polimento da make. É ver para crer.

Pincel Chanfrado

O pincel chanfrado, assim como o Duo Fiber, também tem várias utilidades. Ele é achatado, firme e cortado na diagonal, por isso, pode ser usado tanto para delinear a pálpebra e corrigir a sobrancelha como para contornar a linha dos cílios. (Um bom truque para fazer um traço firme com o pincel chanfrado é umedecendo a ponta).

Pincel de delineador

O pincel de delineador possui as cerdas super finas e bem juntinhas. Ele é ideal para deixar o traço do delineador delicado. (Afinal de contas, Amy Winehouse já não é mais tendência faz tempo).

Pincel para esfumar
Sombra esfumada é o efeito que procuram 9 em cada 10 mulheres. E vamos combinar que esfumar com o dedo ou com a esponjinha que vem nas paletas é bem complicado. Por isso, esse pincel é um pouquinho mais duro e esfuma tanto sombras como lápis.

É isso aí! Existe pincel para tudo que a gente possa imaginar!

*Para visualizar os pincéis, basta clicar nos seus nomes!

Oferecimento Consultoras Sacks

Nenhum comentário:

Postar um comentário