21 novembro 2011

Tunel do Tempo da Moda - Década de 40



Aqui começam a surgir duras lembranças da 2ª guerra mundial, onde mulheres não ousavam a gastar com roupas e supérfluos, pois tudo era destinado para o pós guerra, que nunca chegava.


Minha mãe encheu os olhos ao me contar que blazeres e saias cintura alta, que usamos bastante (a bandage febre de 2010), nasceram em 40.




Década da 2ª Guerra Mundial, a cidade de Paris, ocupada pelos alemães, obrigou os grandes estilistas da alta-costura a se mudarem para outros países. A Grã Bretanha, realizou a primeira produção em massa de roupas a custo baixo, pois as mulheres da época não tinham condições de gastar.








As saias rodadas, cumpridas com cintura fina, surgiram juntamente com a primeira coleção do amado francês Christian Dior, onde em seu desfile, inspirou o delineador e olho gatinho usados pela saudosa Amy Hitnhouse.



No Brasil, a era do Rádio imperava, com canções de samba dos mais famosos compositores, como Noel Rosa, Ari Barroso, Lamartine Babo, Braguinha (João de Barro) e Ataulfo Alves.
Com o mundo de cabeça para baixo, realmente é vanglorioso que tenhamos algo fashion desta época para usar até os dias de hoje tais como os chapéus e sapatos Oxford, como podem ver nesse look de Nicole Kidmam, em Australia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário