05 março 2012

Drama de quem tem Cabelo Afro

Não é novidade para ninguém que cabelo afro é um drama. Quem os cabelos ondulados quer liso, quem tem curto quer que ele cresça e por ai vai.

Ao longo da minha vidinha aprendi que o cabelo afro necessita de mais cuidados do que qualquer outro tipo de cabelo, nosso fios por nascem da raiz enrolados, tendo mais propícios a quebra.

Por isso é necessário decidir o cabelo que deseja (liso, natural ...), e mãos a obra. Hidratar toda semana, eu disse toda semana sim!  Usar produtos bacanas e próprios para seu tipo de cabelo, sele ele tiver quebradiço não adianta comprar um produto para cabelos normais, não resolver o seu problema.

Como última dica, procure um bom profissional que cuide do seu cabelo. Que assuma para ele a causa deixar você linda como deseja. Verá que seu cabelo agradecerá.

Em pesquisas insaciaveis, achei um blog bem explicativo e bacana que recomendo para as leituras inicias de como cuidar conhecendo seu cabelo.  http://sancapris.blogspot.com/

Quem lembra desse post aqui que escrevi falando da febre dos óleos de argan? pois bem quem seguiu essa dica sabe a diferença que esse produto faz em nossas vidas.

Na época já tinha decidiu voltar a usar o cabelo natural. Mas como todos sabem depois de anos de química pesada voltar aos cachinhos é difícil.

Então abuso do oléo de argan e todos seus beneficios., quando uso o cabelo escovado e pranchado a diferença de brilho, volume é gigantesca.

Então fica a dica, após o verão, praia e sol intenso (em BH está d+ viu!) cuide dos seus cabelos e seja feliz o ano inteiro. Bjokas MALU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário