17 abril 2013

#Projeto2014: Alimentos

 
Eu me peguei no último dia do carnaval com uma das várias calças que não me entrava. Alegando 1000 motivos, os tamanhos encolheram, ou ao lavar a peça encolheu, estou inchada, nunca assumia que era chegada a hora de subir na balança, passar a fita no corpitio e FAZER UMA DIETA.
 
Na empolgação do carnaval, subi na balança do shopping e lá estava a tão malvada marcação de fora do peso. Fiquei em choque e no almoço mesmo dia, comi só um salmão. Mas sabia que isso não era o suficiente para perder peso e claro, ter mais saúde.
 
No voo de volta fiquei  pensando o tanto de besteira que havia ingerido durante os últimos 2 anos e no final de semana a coisa desandava totalmente.
 
Enfim, comecei a partir dai uma dieta, nada de muito cabuloso, só cortei os carboidratos e chocolates em excesso (no inicio cortei tudinho) e passei a rechear meu prato com muitas saladinhas, legumes e verduras. Deixando assim, meu coração saudável, a saúde em melhores condições para prática de esportes e por ai vai.
 
Na figura, tem imagens de legumes e verduras verdes e vermelhas, não é a toa. Cada grupo de ''cor'' tem sua função dentro do organismos e após ter aprendido isso, tento balancear o prato com essas duas cores. Além de fazer bem ao corpo, faz bem aos olhos e deixa tudo uma maravilha. :)
 
Vale lembrar que uma reducação alimentar é necessáario o acompanhamento de um profissional. Para indicar o que é melhor para seu corpo e ritmo de vida.
 
O grupo dos alimentos que estou mais me identificando, são:
 
Alimentos Verdes: contêm clorofila e vitamina A, substâncias com os seguintes efeitos:
Desintoxicam as células. (falar é fácil dificil é não enjoar de alface!). Inibem os radicais livres — substâncias que danificam as células e causam doenças com o passar do tempo. Tem efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração. Protegem o cabelo e a pele. Melhor motivo não há!!!!
 
Alimentos Vermelhos:  O licopeno é uma substância que age como antioxidante e é responsável pela cor vermelha do alimentos.
E mais os alimentos vermelhos contêm, ainda, antocianina que estimula a circulação sangüínea.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário