07 maio 2013

#Projeto2014: Auriculoterapia

DESENHO IGUAL DA CLINICA QUE FUI ATENDIDA
Quando tenho um objetivo, corro atrás, luto e procuro ao máximo culturas, experiencias e todas as alternativas para alcançar meu objetivo.

Um desses métodos novos, são  a Auriculoterapia, pegue a explicação do nosso salvador Wikipédia para lerem e entenderem o que é e como funciona.

Auriculoterapia é uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha. Então, uma técnica de diagnóstico e tratamento baseada no pavilhão auricular. Aurículo (orelha) + terapia (tratamento), ou seja, um tratamento através da orelha. O termo se refere a uma modalidade de reflexoterapia, não deve ser confundido com a Auriculopuntura, especialidade da acupunturaOrigem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Para a minha alegria, quem em apresentou foi mamis (quer  fonte mais segura que a mãe da gente?) Então minha, em 8 semanas de tratamento, com interrupção por conta de viagens ela emagreceu uns 6 quilos, então me empolguei com a estoria.


Quando fui encarar tinha uma meta, E-M-A-G-R-E-C-E-R, mais nada, tudo para mim corria as mil maravilhas. Que engano, o tratamento vai mais a fundo, trata da pele, humor e até psico! Por quê ??? Estou dormindo melhor, menos estressada e claro eliminando peso.

Passei por uma fisioterápica que coloca os pontinhos na orelha, que não doí  não é agulha. E pela nutricionista, que acompanha a alimentação, pesa e mede a massa de gordura.

O cardápio é rigoroso e complicado para eu seguir ao pé da linha e como malho bastantes, fica complicado lembrar de algumas regrinhas. Mas estou muito feliz, pois em uma semana, emagreci  tan tan tan tan ........ 500 gramas!!

Muito lindo, muito amor. 

Famosos que usam a técnica!
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário