08 julho 2013

Diário de uma noiva: Escolha da igreja ou escolhendo a igreja


Oi pessoas, segunda é dia de diário de uma noiva, espero que gostem dessa trajetória da minha vida, bjokas!

Não tinha a menor possibilidade de um casamento fora da igreja católica apostólica romana. Sou católica e my boy também e ainda catequista. Então ele ensina sobre matrimonia e claro quer viver a sensação do que ensina aos domingos.

Então eu vou correndo, olhar a data escolhida na igreja que assisto minhas semanais, perto do meu trabalho a (empresa em que trabalho, mudou de local, mais ainda amo a igreja)  com sinal verde para decisão do meu amor! 

E não tem data, ou melhor, tem para casamento as sexta feiras 20:00 horas ou sábados as 16:00 ou ainda nos dias do jogos do Brasil ou possíveis jogos se ele for se classificando. Como assim????? É vocês estão meio atrasadinhos, fala da atente, quem quer casar aqui com vem com muito tempo de antecedência e logo no dia que abre a agenda. AH?

Explicações:
As igrejas mais badaladas da cidade, como a São Inácio de Loyola que é linda, novinha e desing moderninho, abre a agenda com 3 (três) anos de antecedência. Como assim? Imaginava que seria somente com a matriz Igreja de Lourdes e Igreja da Boa Viagem. Mas a lista de igreja badaladas em Belo Horizonte é enorme por ser uma cidade tradicional com igrejas barrocas lindas, tornando-as disputadíssimas.
SIMBOLO DA MINHA REVOLTA

E depois, como não bastassem as igrejas de bairro, são igualmente disputadas, aquelas mais famosas ou matriz da região. Então se você pensa em casar 2014, já esta atrasada para a escolha da igreja, MESMO COM 17 MESES DE ANTECEDÊNCIA, eu não sabia disso.

Então me recompus e fui fazer uma lista de igrejas com a data que queria e me jogar na net e telefone em busca de boas novas para meu matrimonio. 
E as selecionadas foram:
Centrais (BH)
Igreja Santo Antônio (Av. do Contorno)
Igreja do Pio XII (Av. Amazonas)
Igreja Santa Efigênia (Av. Brasil) 

Do bairro da noiva e mediações
Igreja Dom Bosco
Igreja São Luiz Gonzaga
Igreja Santo Expedito
Igreja Coração Eucarístico
Igreja Menino Jesus de Praga

Em Lagoa Santa (cidade próxima a BH)
Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde

No próximo post do diário, não me matem está enorme, mas apresento a igreja seleciona, meu checklist para a escolha da igreja. até o próximo capitulo do diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário