02 agosto 2013

Diário de uma noiva: Igreja Escolhida!

Me desculpe o atraso no diário, mas é que a coisa anda meios  tensa. Há dúvidas ainda em torno da escolha da igreja, pois com um check list a mãos e visitas e telefones, restaram 3 igrejas com empate técnico.

Ai recorria a velha e boa pergunta a família e amigos para o desempate, que foi: (Vou omitir as igrejas para não influenciar na decisão).

Igreja 1 (horário da cerimonia as 19:30) muito cedo mesmo para um sábado. Pensei é horário de verão e está cedo (18:30). Para eu e my Boy estarmos prontos a essa hora, teremos assado dentro das vestimentas. E as madrinhas com make e toda produção comprometidas por conta do mormaço, calor e suor.

Igreja 2 (visual) eu não procurava um templo e sim uma igreja, mas em Belo Horizonte é difícil achar uma igreja que não fosse barroca, cheia de anjinhos e ouro, etc, etc. Mas como terei convidados protestantes, não quero sobrecarregar visualmente esses convidados, então a igreja ser moderna era um ponto positivo. 
Mas nessa referida igreja, as pinturas carrega demais o visual no altar e a minha sonhada porta de madeira...é de vitral.

Igreja 3 (horários e divisão de decoração) uma coisa complicada é o tal de dividir a decoração, se o seu se  é o primeiro, tudo bem, mas senão o trabalho para retirada ou colocação de algo para a próxima cerimonial é grande e no meu caso, não quero algumas coisas que outras noivas sonham, então casar com divisão é um ponto negativo. Outra coisa, 20:00 a cerimonial, cai no mesmo ponto da Igreja 1.

Passadas tais dúvidas, a igreja escolhida foi ... suspense.... Mãe Maria Imaculada. Sei que ela não está na lista, mas gente pensa bem foi a igreja que me escolheu, já havia dito isso.

Ela passou com louvor nos 6 pré-requisitos, e ela foi a igreja 2, citada anteriormente, mas após uma visita com o Boy, Mãe,  (sim levei todos nela para a minha decisão) ela me pareceu escolha certa. Então anota ai, cerimonia as 21h00min (horário muito bom) do dia 08/11/2014. Itém ticado!

Aqui segue os critérios que usei como disse anteriormente + minhas respostas.

1-      Localização
a.       Ou perto da minha casa ou no centro, já que a família do noivo terá que deslocar de qualquer jeito; sim é perto da minha casa.
b.      Perto dos possíveis locais para uma recepção (item de outro drama); sim tem algumas opções boas de locais.

2-      Acessibilidade
a.       Acesso aos convidados com mobilidade reduzida, sim eu penso nisso,  se a pessoa é querida e próxima preciso pensar em uma forma dela entrar sem trauma na igreja;  sem escadas, rampa, tudo reto.
b.      A grande entrada da noiva, igreja com uma pela porta faz toda diferença na hora do tchã na na na. Ponto negativo, porta de vitral, mas não da para ver a noiva com a porta fechada.

3-      Conservação e aparência
a.       Pintura externa, paredes, limpeza.  Não tem boa conservação, mas passou no teste em fotos, que é o que interessa.
b.      Ambiente interno, iluminação, capacidade pessoas sentadas; 350 ok cabe meus convidados.
c.       Tamanho do corredor; tamanho ótimo de cumprimento e largo,  nada de sofrimento para passar-lo.

4-      Decoração
a.       É permitida, onde nos bancos ou no chão; somente no corredor
b.      Uso de tapete, cor, se tem fornecedor próprio; pode alugar por fora, a igreja tem tapete vermelho para empréstimo. L
c.       É permitido algum tipo de manifestação na saída dos noivos. Sim YUPIIIIII, desde que o cerimonial limpe após a cerimonia.

5-      Musica e afins
a.       É permitida coral? Sim e tem espaço e equipamento para tal, sem atrapalhar o transito de convidados.
b.      Tem fornecedor cadastrado ou é de livre escolha; livre escolha.
c.       Pode tocar músicas não sacras? Pode desde que sem palavras de baixo escalão, dentro do ritual sacro da cerimonial.

6-      Demais detalhes
a.       Permite celebrante de outra igreja? Sim
b.      Qual o tempo de duração da celebração? 40 minutos, ótimo tempo.
c.       Quantos casamentos são realizados por dia? Único eba eba eba \o/.
d.      Qual horário das cerimonias? 21:00
e.      Qual o valor para agendar uma data? Nada pagamento somente após a entrevista com o padre da paroquia.
f.        Tem salão de festa na paroquia? Sim, mas foi reporvadissimo.
g.       Exige curso de noivos com quanto tempo de validade? Pode ser de outra paroquia? Sim exige, feito com menos de 1 ano de antecedência da data cerimonia.
h.      Quantidade de padrinhos tem limite?  Sem limites.
i.         Abrigo ou proteção em caso de chuva; beiral

j.        Entrada para carro da noiva. Sim, o carro da noiva fica nas dependências da igreja (vendo todo mundo chegar kkkkk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário