30 agosto 2013

Turiscando com Malu: Conhecer BH

Quem gosta de viajar levanta a mão \o/. Eu amo, se pudesse trabalharia no seguimento de turismo. E tenho umas manias boas. Como um cachorro-quente em cada cidade que vou, tenho que compra um imã de geladeira ou chaveiro e tirar muitas fotos de recordação.

Hoje vou falar de Belo Horizonte, cidade onde moro atualmente, pois sou paulista.

BH, como é conhecida, é famosa pelas delicias culinárias, não tem como vir aqui e não comer muito, em todos os lugares. Buteco é o lazer do belo-horizontino tem um em cada esquina! Outros personagens famosos são o pão de queijo, doce de leite, frango com quiabo, hummm deu fome.

Então onde ir comer bem em BH? Vou mostrar os lugares em que EU gosto, pode ler outras dicas por ai, ok?

Mercado Central, o  lugar para comer, comprar, butecar e turiscar. Sabe aquele lugar que tem de tudo? De pimenta a colher de pau. Tudo de ótima qualidade e com carinha de Minas UAI!

Savassi, é um bairro (quando fui pesquisar achei que era) mas é uma região do centro-sul que centraliza lojas com diferencial, matrizes de todos os bancos, butecos conceituados, restaurantes, residencias charmosos. É um lugar para você conhecer Minas de um outro angulo mais glamoroso. 
O festival de Jazz é um dos melhores eventos que tem, eu gosto muito.

Praça da Liberdade, não é só um passeio em um lugar arborizado  é uma viagem na cultura. Ao redor da praça tem 5 museus, área para esportes e uma vista linda de uma das obras de Oscar Niemeyer.
É um lugar que turista tem que ir e belo-horizontinos conhecer melhor.
 

Quer ver um por do sol espetacular? Ou passar horas vendo uma vista linda? Humm então tirar uma foto com fundo esplendoroso  Vai a Praça do Papa - Mirante.
  
Na praça você pode fazer um pic-nic, divertir com uma criança, tem brinquedo rústicos com corda, muito verde e vista enorme da cidade. Subindo uns dois quarteirões (de carro potente) tem o Mirante, todo arrumadinho, cercado e com uma vista linda! 
 

Falou em BH todo mundo lembra da Igreja de São Francisco e o complexo da Lagoa da Pampulha. Complexo porque tem museus, bares, restaurantes, nosso estadio do Mineirão reformado e grandioso, Mineirinho espaço para shows, eventos e feiras e muito mais, só vindo pra ver. 


 

 


Mineiro faz compra é na feira Ripe de Artesanato, não tem uma mulher que não pire quando chega naquele lugar. Muita biju, roupa, sapato, bolsa, artesanato, coisas para casa, enxoval de bebe, boneca. Um lugar mara para compras, ideias e muita comida e cerveja gelada (afinal os homens merecem).
Cada cor de barraca é um segmento da feira, as vermelhas são comidinhas.



Ao lado da feira arremata com uma visita no Parque MunicipalPalácio das Artes. No palácio é o local dos melhores shows e espetáculos da cidade, sempre mostra alguma exposição interessante e muita cultura. Já no parque dia de domingo é lotada e se for um turista felizardo pode desfrutar de um espetáculo da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, dos Bombeiros, da Policia Militar, são lindas e relaxa das compras frenéticas da feira.


Parte turística de BH é enorme, mas conto para vocês em outro post como chegar em BH, compras e dicas de não pagar muito em comidinhas mineiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário