18 setembro 2013

Turiscando com Malu: 10 razões (ou mais) para conhecer São Paulo!


Antes de mais nada, quero deixar claro que gosto e BH, mas o que gostaria de expressar é que em Sampa tudo é mais fácil, ágil e criativo.

Voltando a titulo do post, não passo uma férias se quer sem dar um pulinho na minha terra natal. AMO Sampa, me sinto liberta e ao mesmo tempo conectada a tudo naquela cidade. Não se tem meio termo em São Paulo, ou você é rico e compra na DASLU ou você é desafortunado e vai para a 25 de março. E ambos são lugares antenados na moda, tecnologia e rapidez.

10 motivos para querer morar em São Paulo

1- Meu tão sonhado mestrado na USP, para quem gosta de moda e quer um curso antenado é o cara! Queria muito um curso assim aqui em terras mineiras. Link para babar na grade curricular e nos docentes, aqui.

2 - Padaria Paulistana,  minha dica é ir na Bella Paulista tomar um bom café da manhã em padaria recheada de coisas gostosas. Se está de dieta, coisas light's, frutinhas, está turiscando, pastel frito na hora, muito bom!

3 - Não gostava muito até ir na onda de um amigo e viciar, agora toda vez que vou a sampa tenho que tomar uns 30 copos de Starburks;

4 - Esse item para mim poderia ser o primeiro, pois eu amo 25 de MARÇO, o lugar bom para quem procura e para quem trabalha. Gente tem moda atualizada de acessórios quase em tempo real com as passarelas e grandes estilistas. Tem tudo que uma mulher precisa quando dá o pit de querer mudar de estilo, guarda roupas, vida! Enfim é o lugar de compras! 

5 - Quase colado (pq eu ando a pé sem problemas) Bom Retiro, quer uma calça moderna? Ou um vestido de festa? Ou sou aquela roupinha básica? Lá tem, o problema que a rua é grande e precisa ter foco no que você quer para não ficar perdida. Uma boa dica é ir nas lojas mais cheias, sempre são as com liquidações ou coisas lindas! #ficaadica!

6 - Avenida Paulista, ela toda em sua extensão, o lugar bão soh. Desde executivos, a artistas tudo você encontra andando lá. Alguns apresadamente outros aproveitando o dia (se for feriado ou domingo a noite). Fora que os hotéis são lindos, qualquer escolha que fizer está encantada com a arquitetura. Na avenida tem o museu do MASP, Shoppings, e minha loja de sapato amada, salve, salve Di Fiori!

7 - Metrô digno, sim minha gente aquilo sim é metro, BH que me desculpe o momento protesto, mas deslocamento na cidade de São Paulo é outro nível. Qualquer ponto da cidade tem metro, onde não tem, tem uma linha de ônibus que te leva la perto! 9a maravilha da modernidade!

8 - Parque Ibirapuera, e eu morasse em Sampa iria lá fazer caminhada todos os finais de semana. Um lindo, cheio de locais para diferentes esportes, tribos. Tudo em harmonia e muito verde.

9 - Cultura e Museus, não sou a fanática das compras (#NOT) mas gosto muito de uma vista em museus, particularmente em Sampa já fui na Pinacoteca (tipo 100 vezes), Museu da Língua Portuguesa, Museu da Bíblia, Futebol, MASP. Das Raças, Independência, são tantas as opções que é impressionante e claro enriquecedor!

10 - Fiquei na dúvida entro colocar o Mercadão ou as culturas em si da cidade. Então vão os dois em um item só. Vale aqui é falar de duas coisas que não podem faltar para um bom turista de primeira viagem em São Paulo. De cara você vai notar a quantidade de nações em um só lugar, tem japa, alemão, nordestino, mineiro, cubano, chilenos, boliviano, chines, italiano, e por ai vai. Quando não os estrangeiros tem seus bairros onde encontra comida e artigos típicos de outros paises. Como é na Liberdade (Japonês) e Mooca (Italiano).

Queria falar ainda de outras coias como estádios, carnaval, praias, serras, mas fica para outro turiscando!






Nenhum comentário:

Postar um comentário