15 março 2011

Hora de fazer as unhas



Só quem é mulher e gosta de pintar as unhas sabe a agonia que dá quando elas não estão feitas. Ficamos morrendo de vergonha de fazer qualquer coisa utilizando as mãos. Ler revistas, pagar coisas no cartão de crédito, comer… Parece que as nossas unhas ficam ali, olhando pra gente, nos acusando e nos chamando de desleixadas. Enfim, é horrível!

Acontece que nem sempre conseguimos encontrar tempo e dindin suficiente para ir na manicure. Nessas horas, temos que recorrer ao que temos em casa e à nossa própria habilidade. Para quem não é muito entendida na sublime arte de fazer as unhas, dedicamos o post de hoje. Vamos mostrar um passo a passo para fazer as unhas no aconchego das nossas casas e ainda aproveitaremos para dar umas dicas espertas. Confiram!
Cuidando das cutículas
O primeiro passo na hora de fazer as unhas é amolecer as cutículas. Antigamente, era comum vermos nos salões meninas com as mãos de molho em baldinhos de água morna. Hoje em dia, isto está um pouco em desuso. O mais usual é deixar os dedos uns 3 minutos enrolados em algodões umedecidos. É o suficiente.
Depois disso, é importante usarmos um hidratante. Muita gente não sabe, mas as cutículas também ficam ressecadas e precisam de hidratação. A Dior tem um creme que hidrata bastante e que ajuda a deixar as unhas mais bonitas e elásticas. É o Crème Abricot Soin Fortifiant Pour les Ongles (4). Vale muito a pena conferir!

Depois de amolecidas e hidratadas, já podemos tratar das cutículas. Lembrando que elas são uma proteção natural do nosso corpo contra doenças e infecções. Devemos retirar apenas o excesso com um alicate específico, após empurrarmos com uma espátula.
Outra boa dica para aumentar a higiene do processo é levar sempre consigo o seu próprio material. A Tweezerman possui um mini kit de manicure (1). Ideal para carregar na bolsa quando vamos para o salão.
Obs: Para quem não tem muita paciência nessa hora, aí vai uma dica! O super removedor de cutículas Instant Cuticule Remover (5) que dissolve as cutículas em 15 segundos. É isso mesmo, o negócio é potente. Não podemos nem deixar na pele por mais de um minuto, ok?

Preparando as unhas
É chegada a hora de lixar e polir. O polidor é muito importante pois é ele que vai deixar a superfície da unha lisa impedindo aquelas pocinhas indesejáveis de esmalte depois. A lixa vai dar forma às unhas e deixá-las com mais ou menos o mesmo tamanho.
Um polidor bem legal é Bloco de Lixa (6) 3 em 1 da Tweezerman. Ele tem três partes diferentes. Uma serve para lixar, outra para polir e a outra para dar brilho. Basicamente, tudo o que a gente precisa na nécessaire.

Pintando
Pronto! Chegamos na parte que todas esperevam: a hora de pintar as unhas. Com elas bem secas, devemos aplicar a base. Ela deixa as unhas mais resistentes e ajuda no crescimento. É ideal passar um pouquinho de base ao redor da unha também. Isso vai ajudar na remoção do excesso de esmalte. Uma das nossas bases mais elogiadas é a Hard as Nail (3) da Sally Hansen.
Com a base ainda úmida, podemos aplicar o esmalte. Para a cor ficar exatamente como no frasco, há um truque: tirar o excesso de esmalte da borda apenas em um dos lados e aplicar na unha o lado mais molhado. Depois de duas demãos, conseguimos chegar na cor exata.

FinalizandoPara tirar o excesso de esmalte das bordas das unhas precisamos ter: uma palitinho de laranjeira, um pedacinho de algodão, um removedor e muito cuidado. Enrolamos um pedaço bem fino de algodão no palitinho, molhamos no removedor e vamos tirando os borrões ao pocuos. É importante não colocar muita força e limpar sempre de baixo para cima. Recomendamos o removedor de esmaltes Pink (7) da Mavala.
Alguma meninas gostam de enrolar um guardanapo no pulso. Isso pode ajudar na hora de limpar o algodão.
Ah! Não podemos nos esquecer da base secante! Ela é importante para proteger nossas unhas dos arranhões, fazer o esmalte durar mais tempo e deixar aquele brilho bonito. Indicamos a base Super Base Pour Ongles (8), da Mavala.

Você sabia?
-As unhas curtas parecem ainda menores com o esmalte escuro. Opte pelos mais clarinhos.
-Deixar as unhas sem esmalte pelo menos uma vez por semana evita o ressecamento.
-A alimentação é muito importante para unhas mais resistentes. Alimentos ricos em cálcio e ferro são os mais indicados. Se nada der certo, você também pode usar um tratamento específico. Indicamos o esmalte fortalecedor No More Breaks (2).

-Na TPM a temperatura do nosso corpo aumenta e isso pode levar à bolinhas no esmalte. Para evitar essa chatice, vale a pena deixar as unhas de molho num balde de água gelada antes da esmaltação.
Teremos mais sobre unhas! Não percam!

Oferencimento Consultoras SACKS

2 comentários:

  1. Adoro esmalte... Tenho muitos e nao sei usar hahaha...

    Beijao

    Fernanda - Floripa

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai aprende amiga é ótimo! Bjokas

    ResponderExcluir