04 abril 2011

Água Termal O que é isso ?



Em conversa uma amiga @priaca2 ela estava me perguntando sobre água termal, se eu uso, quando e quais marcas que conheço. Na conversa vi que ambas tínhamos algumas dúvidas ai fui para a pesquisa e pensei que as leitoras do blog pudesse gostar, do que encontrei e ainda aderir a essa onda.

Como meu uso era estritamente ante e pós maquiagem e sol, fui verificar se estava usando corretamente, quais benefícios tem e tudo mais que pudesse.

Água Termal, nada mais é que uma água muito, muito pura, extraída do subterrâneo e enriquecida com sais minerais. Como é rica em nutrientes, acalma os poros da pele, é anti oxidante, anti-inflamátorio, hidratante e renova as células. Coisa boa né!

Para quem tem pele oleosa, controla. Peles secas hidrata e peles sensíveis ameniza os efeitos de manchas e irritação. Uau!

A forma de usa vai por pessoa, mas é recomendado que borrife pela manhã antes da maquiagem e da barbeação (for boys) e a noite, borrife após limpar, tonificar e hidratar a pele. No verão, suaviza ardência de queimaduras, em casos de excesso de exposição ao sol.

Mas em altas temperaturas deixa a garrafa no geladeira para aumentar a eficácia e nada de lugares quente. Evapora-se a água e corre o risco de explodir.


As marcas mais conhecidas do produto são Vichy, La roche posay e avene. Que você encontra aqui, aqui, aqui  e aqui. Caso os preços tenham superados suas expectativas e o preço ficou salgado, fica a dica da água termal caseira.

Espero que aproveitem a dica! Bjokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário