26 maio 2011

Para eles: Combinação de sapatos e meias


Realmente, atire a primeira pedra quem nunca urubuservou a meia e sapato que aquele cara gatissimo estava usando e deparou com aquela meia branca grossa super cara de futebol.

Em uma reunião do trabalho, observei que os mocinhos de de cada 11 caras que estava lá, 3 foram uma total poluição visual, pareciam que tinham saido de uma casa que não tinha mulher por perto para dar um toquinho.

Tinha de calça bege com meia fumé, calça preta com meia grossa cinza e a tal meia grossa branca com calça social grafite. Resolvi escrever este post com o que usar o que viu meninos!


Rapazes, vamos aprender a combinar as meias?


- Regra fundamental! Combina o quê, com o quê? Primeiramente, combine sempre a meia com a cor do sapato. (Atenção para a calça branca que possui sua particularidade de uso!)

- Dúvida na cor da meia! Coloque a meia que for usar na mesma cor da calça que for vestir. Por exemplo, calça social preta, meias cor preta. Ou então, por exemplo, calça marrom, meia cor marrom. Essa é a forma mais tradicional de realizar essas combinações.
- Jamais use meias esportivas brancas com sapato social!
- Nunca use meias esportivas brancas com mocassim (mesmo que seja o modelo mais esportivo). Tome muito cuidado com o uso das meias brancas!

- Para sapatos clássicos, sempre opte por meias clássicas. SEMPRE!!!!

- As meias devem cobrir as canelas quando estiver com calça social. Nem pense em usar aquela meia curta que deixam as canelas à mostra quando você se senta! Terrível! Não é nada sexy! Nada, nada sexy.

- Combinação básica, tradicional e inesquecível: sapatos pretos e meias pretas – combinam com calças de qualquer cor, com exceção de calça cor branca.

- Não use meias se for usar mocassim esportivo com bermuda de sarja! O uso de bermuda de sarja com meias esportivas brancas também não pode!

- Tênis sempre com meias! Além disso, contribui para evitar o chulé. Não use a mesma meia durante vários dias! Troque uma por dia, pelo menos. Odor de chulé é detestável!

- Nunca use meias furadas! Você nunca sabe quando terá que deixar seus pés à mostra e nada mais broxante que meias furadas! Costure, compre outras novas… Se vire, mas não use em hipótese alguma meias furadas!

A meia pode até parecer que não tem muito destaque no visual… Engano! Um deslize e você pode atrapalhar tudo! A meia possui um papel importante no visual e merece atenção! Vista-se correto dos pés à cabeça! Escolha e faça as combinações corretas!


O que todo homem precisa ter em termos de roupas? Você sabe? Acesse o NOVO Mulher Digital: “Homens – o que não pode faltar em um guarda roupa masculino“.

2 comentários:

  1. Acho que eu nunca reparei a meia dos homens 'rs

    Beijos.
    www.blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que sorte a sua, eu sempre reparo tudo!Bjokas

    ResponderExcluir