03 outubro 2011

Tunel do Tempo da Moda: Década de 20


Alguns dias se passaram e cá estamos nós novamente, com a tag do túnel do tempo, sendo que hoje vou falar de uma década que é quase a minha favorita.


Você já ouviu falar em Gabrielle? Não??? Nunca ouviu falar na gloriosa Gabrielle Channel? Ah, lembrou, né?! Pois é, garanto que quando lançou sua marca nesta década, ela não imaginava que seria tão forte no mercado. Sim, a Channel tem 90 anos, é velhinha assim... Bom, deve ser por isso que a qualidade em fazer moda com estilo se perpetua e renova até hoje.



Imagine você que as franjinhas de melindrosa são usadas até hoje e, como este post aqui  da blogueira Mariah, estão com tudo para voltar com força total. O ombro de fora foi uma conquista das feministas da época e as mulheres iniciavam sua paixão pelos colares de pérolas e brilhos. Sabe aquele vestido que você ama que tem cintura marcada com uma faixa? Então, é dessa época.





Historicamente, nessa década a melodia ouvida era o jazz e músicas como Maladrinha (1927) e Voz do Violão (1929), fizeram grande sucesso. Além disso, a época foi marcada com fatos históricos como o que ocorreu em 1928, quando o Rio Tâmisa transbordou na capital de Londres causando a maior enchente já vista. Em 1929, surgiram os quadrinhos e com eles, o personagem mais famoso da época, o Tarzan. Ainda neste ano, o mundo conheceu a primeira grande Crise Mundial.





Nenhum comentário:

Postar um comentário