20 novembro 2012

Dia da Conciência Negra


Hoje é dia da consciência negra no Brasil, engraçado que quando falei sobre o assunto ouvi o seguinte comentário: E preto tem consciência? Imediatamente enloqueci de ódio. Os bons modos não me deixaram matar o sujeito, mas achei melhor chegar em casa e colocar toda a minha ira, indignação e frustaçao no papel. 
Cá estou eu!

Se você imagina mesmo que o sujeito ''brincou'', pense comigo e siga o raciocíonio: A humanidade é única, não me vejo em outra filosofia de igualdade. Detesto quando entro em uma loja e as vendedoras me olham de cima a baixo, pensando se sou mais uma cliente ou ladra. Quando gosto realmente do que fui comprar, eu compro, caso contário eu ignoro, saio da loja.

 Mas não posso fazer isso com as pessoas? Por quê? Por que você ai sentado, pensa que não há racismo no mundo no qual você vive? Ele existe e assim como você, acho um absurdo ter um dia para concientizar quem não quer e não se importa com os negros.

ACORDA!!!! Se você no fundo do seu coração, pensa que negras são somente objeto sexual e que “negões” são apenas para o serviço braçal, você é uma pessoa ruim de coração, que não consegue enxergar muito mais além do que os escravocratas que submeteram a humilhante situação de escravidão milhares de pessoas nos séculos passados, também não sabe que é crime
os apelidos de negão, preto, pinche, cabelo duro, beiuçudo.

Sabe por quê? O Supremo Tribunal Federal do Brasil é representado por um negro: JOAQUIM BARBOSA, que está mostrando e pretende mostrar a que veio, independente do dinheiro ou raça. Além disso, você tem no comando da maior nação capitalista do mundo pela SEGUNDA vez BARACK OBAMA.

E por essas e outras razões que venho clamar para não comemorarmos a consciência negra, pois para o sujeito que disse que negros não tem conciência, eu respondo ''sim fulano eu tenho''. E pense no ótimo amigo que perdeu, na namorada maravilhosa..., no bom dia que deixou de dar só por preconceito, por uma superioridade que não existe, não há!

Os negros tem mas melanina na pele, músculos mais resistentes, aparentam envelhecer mais lentamente. Isso não lhe dá o direito de ridicularizar sua pele, de explorar sua força e de não respeitar sua idade, pois a única coisa preta que deveria se apontado por todos é a sombria política brasileira, corrupta, inescrupulosa e sim ridícula!

Cordialmente EU!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto Márcia. Ele deixa claro e com muita qualidade a sua irritação com algo que não deveria mais existir: esta absurda discriminação racial.
    Somos muitas raças no Brasil, mas acima de tudo somos da raça humana. Isso por sí já basta.

    Abraços do seu amigo 25% branco, 25% negro, 25% pardo e assim vai...
    Lange

    ResponderExcluir