13 maio 2013

Matéria de Amiga: Dicas de Beleza na hora de se maquiar

Não dou um posso de entendimento de maquiagem, estou trilhando meus pequenos passos a cada dia e a pouquíssimo tempo. Comecei a pensar o que é bom para mim, como negra, havia muito pouco no mercado até tempinho atras. Contentava com qualquer coisa que passavam na minha cara, desde que fosse um tom escuro. 
Por essas e outras que agora é difícil uma pessoa me maquiar e eu achar que realmente ficou bom, então faço em casa, porque  compro os produtos certos para meu tom de pele e principalmente que condiz com oleosidade, tonalidade, eficiência, e por ai vai. 

O mesmo penso dos meu cabelos, mas deixamos para outro post. Agora queria mostrar o que li lá no blog da Cintya Raquel que é dica de amiga, coisa para lembrar e levar a vida toda. Pense em cada dica dessas quando for maquiar e lembre-se:

BASE SE TESTA NA PELE DO ROSTO E NUNCA NAS MÃOS. CONHEÇA SUA PELE E NEM SEMPRE O CARO É EFICIENTE (RARAMENTE NÃO É, MAS) EXISTE PRODUTOS NACIONAIS COM MUITA QUALIDADE.
A maquiagem é nossa aliada, tira nossa cara de noite mal dormida (espero que por um bom motivo, rs), e deixa a gente com ar de descansada. Mas tem alguns detalhes que podem destruir o visual totalmente, e aposto que se a gente olhar umas fotos antigas é capaz de ter cometido um ou dois errinhos (ou quem sabe todos, hahahah). 

  1.  -corretivo mais claro: o famoso olhar de panda invertido, isso quando bate o flash da foto é de chorar;
  2. -excesso de base: envelhece, escorre, não combina com nosso clima;
  3. -base mais escura que o pescoço: bronzeado oompa loompa;
  4. -lápis de boca mais escuro que o batom: meu, muito anos 90, vocês lembram?
  5. -rímel emplastrado: passar 11 mil camadas de qualquer jeito resulta em patas de aranha assustadoras;
  6. -blush palhaço: quantas vezes por dia você não vê uma amiga assim?
  7. -sombra cintilante clara em toda a pálpebra: pare agora, apenas pare, seu olho fica inchado, só isso;
  8. -sombra combinando com a cor da roupa: resquícios dos anos 80, deixe a década perdida lá, por favor, rs;
  9. -muito pó: ninguém tem a pele mega ultra uber mate, e o excesso de pó se acumula nas linhas, o que junto com a base forma uma belíssima pele envelhecida;
  10. -lápis preto na sobrancelha: quem nunca viu aquela sobrancelha mega preta, praticamente delineada? Dá um ar de fantasia de bruxa na hora;
  11. -bronzer: esse produto deve ser aplicado sutilmente, para fazer o sombreamento do rosto, e não para parecer que você ficou 5 anos nas Ilhas Gregas;
  12. Qual desses erros você considera imperdoável?

Nenhum comentário:

Postar um comentário