18 outubro 2013

Férias 2013 - Parte 2 Foz do Iguaçu


Voltando a falar de férias, a parte 2 fui para Foz, estava ansiosa para conhecer as Cataratas e valeu a pena. Fiquei somente 2 dias mas deu para fazer o passeio que queria no parque e ir na Argentina e Paraguai.

Começando pelo passeio ao Parque das Cataratas, foi ótimo, o dia começou nublado, mas depois foi abrindo e pude ver a queda d'água de pertinho e estava muito forte. Fiz o passeio a pé pelo parque e no bote, claro que amei mas gripei depois, a água estava muito fria e o manobrista não tem medo de colocar o bote bem na queda d'água. Reserve um dia para este passeio. O valor da entrada (no parque do lado do Brasil) é de 28,00 para pagantes normais e 7,50 para idosos e crianças.  No lado Argentina que inclui a garganta do diabo é R$165,00.

O valor refere somente a entrada nas quedas e o ônibus que leva as atrações do parque, que é longe da entrada. Almoço, lanche, passeio a parte são pagos separadamente. Reserve com um guia turístico ou compre na entrada da atração. 
O passeio de Macuco Safari que é o bote nas quedas d'água Brasileira + caminhada na mata é R$ 145,00 por pessoa.

Como meu hotel era bem localizado, pude andar por Foz um pouquinho, e ir ao Paraguai em Cidad del Leste, que é uma zona, suja e bagunça, fui somente para comprar coisas especificas, fui no Shopping America e só. A SAX tirei foto só do prédio (que é a coisa mais bonita da cidade). 

Na Argentina, fui no Duty freeshop em Purto Iguazú onde vale a pena comprar perfume (média de 50,00 dólares) e bebidas. Ah! Rola uma noite Argentina com churras e vinho muito boa.

OBS: Para quem vai pegar voo de Foz, rola uma vistoria básica na Receita Federal, pois o limite de compra é de $300,00 dolares por pessoa. Vale chegar um pouco antes no aeroporto! #ficaadica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário