19 outubro 2013

Férias 2013 - Retal Final - Gramado/ Canela RS


Depois de Sampa e Foz, minha mala estava mais cheia que tudo, tinha jurado não comprar mais nada. E quem disse que consegui? Ir ao Sul é uma tentação ainda mais se for Gramado/Canela. Valeu muito a pena conhecer essa região do Brasil.

Me hospedei em Canela e foi a melhor coisa que poderia acontecer, a cidade é fofa, tudo era perto, rodoviária, mercado, pontos turísticos, restaurantes e bons preços! Em Gramado é tudo um pouco mais caro, bem para turistas mesmo. No centro então achei tudo muito caro.

Falando agora das coisas boas, faça os passeios que lhe proporem, pois os passeios que você ganha é somente para compras, gastos e claro consumo desenfreado. 

Passeios Legais: Mundo a vapor, Fábrica de Chocolate Lugano (não compre muito lá, há outras fábricas bem mais em conta), Centro de Gramado, Café Colonial, Fábrica de Cristais, Parque do Caracol, Nova Petrópolis.

Dica: Leve casacos e roupa de frio somente para chegar, lá irá comprar. Fábrica da Dakota e muitas lojas de casacos é muita tentação ao consumo.

Não reserve com guia café colonial, eles buscam no hotel (seja Canela ou Gramado) e te deixam no hotel. Fora que o valor é mais barato.







Nenhum comentário:

Postar um comentário