13 novembro 2013

O que é o que: BB Cream, CC Cream e DD cream

Oi meu nome é Malu (aqui no blog) e não tenho ideia de nada de farmácia, química e afins. Mas sou usuária de produtos de beleza em geral e preocupo com o que uso, novidades e por isso achei interessante pesquisar e saber o que são BB Cream, CC cream e DD cream esse último super novidade.



Então vamos lá, BB Cream (Blemish Balm Cream) são mais famosos aqui no Brasil. Várias marcas como Avon, loreal, maybelinne, clinique lançaram suas versões com funções de 6 a 10  para cumprir, mas o básico de todas são a uniformização da pele, proteção, hidratação e a utilização como primer.



 O CC Cream (Color Control Cream), além das funções do BB Cream mais conhecidas, tem na fórmula  ação clareadoras para uniformizar a pele diminuindo manchas, com agentes antioxidantes e de anti-idade , e com uma cobertura mais potente que colabora atenuando rugas e linhas finas, muito indicado para peles maduras ou muito manchadas por espinhas e acne. No Brasil a loreal e Clinique lideram as vendas. Eu particularmente não usei, estou curiosíssima para testar, por ter referencias em videos de melhoria substancial para peles negras.




 Já o DD Cream (Daily Defesne Cream) é o que mais se diferencia entre as opções anteriores, pois além de uniformizar a cor da pele, tem entre suas funções a alta hidratação, proteção solar e autobronzeador. Algumas pessoas passaram a aplicar o produto no corpo e há a promessa que o produto, criado no Reino Unido, ajude a suavizar cicatrizes e manchas. 
Minha cara na hora que li '' cicatrizes''
Após me recompor, cicatrizes são promessas, o produto tem a função mesmo é de autobronzeamento o que dá a impressão de suavizar cicatrizes. Mesmo assim quero testar, quando chegar a terras tupiniquins, pois o lançamento mais provável é na Sephora mas até a existência deste post, não achei o link.

Em resumo, cada um tem no nome a explicação da sua função.




Nenhum comentário:

Postar um comentário