21 novembro 2013

Top melhores: Profissional de MAKE


Para quem esta começando ou já é profissional o que não falta na internet é vídeo ensinado a arte da maquiagem. 

São tantos profissionais e amadores que ficamos na dúvida de quem seguir, eleger como o top. Por isso, comecei pelos top vídeo de maquiagem (para negras). Porque a discriminação? Não é isso, mas eu foco o que é bom para mim e eu sou negra a pele mais difícil de maquiar, então quando encontro um vídeo que ensina eu faço em casa sozinha e dá certo, viro fã de cara.


Alguns maquiadores da lista não são negros, mas no final dos tutorial sempre falam a palavra chave, isso fica bem para pele negra ou isso não funciona para negras. Isso ajuda, nem compro um produto que sei que será um fiasco para mim. E esse post é um pedido de desculpa, pois tem uma colega de trabalho que vive falando de moda, maquiagem e eu não interesso pelo seu ''raciocínio'' pois eu me conheço e sei não funciona para mim, e a pessoa acha que é perseguição ou chatice. Sorry!


Aline Salazar



Fernando Torquato


Fabiana gomes



Wilson Eliodoro



O que aprendi com esses profissionais? Várias coisas que pela correria do dia a dia não fazemos, até sabemos mas não fazemos.
Limpar a pele antes de maquiar;
Negras raramente tem uma base para seu tom, misture escura com mais claro, sem destoar o tom da pele;
Use o dedo para cantos que o pincel não chega, sem medo;

Corretivo amarelo, para manchas roxas é o ideal, mas negras o laranja é o the best;
Quer esconder? Escurece, quer salientar? Clareie!
Sombras liberadas lilás, roxo, rosa, dourado azul marinho;
Sobrancelha é a moldura do rosto e precisa estar bem feita para realçar a maquiagem;





Nenhum comentário:

Postar um comentário