23 dezembro 2013

Comprando tecidos para confecções próprias


POST SUBIU ATRASADO, I'M SORRY!
A muito tempo venho montando uma pasta de fotinhas de inspirações com roupas que penso são fáceis de fazer. Usando como inspirações, vintage ou copia descarada, algumas coisas que vi e queria muito, sem gastar tanto com moda, pois sou totalmente a favor de usar muito tudo que tenho para ter valido a pena o investimento e ainda, não gastar com modas passageiras.
 
Pensando nisso, coloquei o pé na estrada e a choradeira de falta de dinheiro de lado e partir para as compras, dessa vez de tecidos, aviamentos e afins. Foi muito bom, pois faço isso com minha mãe que entende de tecido como um estilista renomado do SPFW e capta o que quero, com o que da pra fazer com os tecidos que encontramos.

Algumas coisas estavam na minha lista como uma bata de renda outra bata de transparente, o tal azulejo português, vestido de madrinha, quimono de franja, pantalona tropical, algo com estampa de abacaxi. Viram que eram muitas coisas né.

Por isso, fomos em mais de uma loja, em mais de um lugar aqui em BH e te digo como preço varia de loja para loja e de bairro para bairro. No final do a dica das lojas, vendedores e endereços.

No bairro Barro Preto, é onde se encontra uma grande concentração de lojas de tecidos. Por ser um polo da moda da capital mineira. Então aqui comprei tecidos mais finos para o vestido de madrinha, renda da bata, transparente e couro para duas outras criações.

No bairro Pe. Eustáquio  bairro que próximo ao meu, comprei aviamentos, tecido de abacaxi e o de azulejo.

No bairro centro, foi onde encontramos as franjas, musseline das batas e pantalona e vestidinho lindo que estou imaginando para os dias quentes de trabalho.

No bairro Savassi encontrei aviamentos e mais tecidos transparente com preço mais caro, mas com o tom certo da minha pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário