24 dezembro 2013

O que é natal?


A pergunta do post é para chamar a atenção a alguns aspectos que encaramos no final do ano. O NATAL, nos tempos modernos, está longe de celebrar o nascimento de Cristo. 

Visa-se cada vez mais o consumo desgovernado, esquecendo totalmente da espiritualidade da questão.

Eu particularmente não gosto de Natal. Amo enfeitar a casa, presentar amigas e meus amores, gosto de tirar fotos nos centros enfeitados e principalmente respeito e faço minhas orações na hora mais linda PRA MIM, que é a chegada do Congado (congado é uma manifestação cultural e religiosa de influência africana celebrada em algumas regiões do Brasil). 

E agradeço a Deus ter essa mentalidade, de gastar meu 13o salário pago contas (IPVA) e em dezembro fujo de shopping e centro da cidade, natal não ligo pra amigos desejando nada. 

Receber um abraço (se tiver que abraçar ou desejar algo para alguém faça com carinho), uma lembrança dada com amor sem obrigação, mas essa loucura de consumo, cada ano me desanima mais dessa época. 

Então pense, reflita, peça a Deus luz, saúde. Agradeça a família, amigos e meu amor. R E F L I T A  a sua vida, batalhe para melhorar  você, fazendo o bem sem olhar a quem. 

Feliz Natal, com pesamentos positivos e refletidos a Deus e Jesus Cristo no coração de Todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário