03 julho 2013

Minha mania: Colete uso da 3a peça

Quando comecei a gostar de moda o que mais me chamava a atenção era o poder que algumas pessoas tinhas usar peças pontuais, básicas e com uma elegância genuína, o suspiro vinha a mim.

Após isso, lendo e relendo e observando um dos truques para tornar um visual como o look é a tal da terceira peça. Mas Malu o que é isso? Seguinte todo mundo pensa (calça + blusa ou saia) para somar   nessa conta entra a 3ª peça. Pensa (calça + blusa + colete) ou (saia + blusa + colete) ou ainda (vestido + colete).


Essa combinação é super versátil, tira um visual do vulgar para o elegante, como  a produção de short super curto + sapato super alto de Camila Coutinho  mas a itgirl usou o truque da 3ª peça e arrasou, saiu do vulgar e caiu no sofisticado.

Veja também a produção esporte usando o colete  jeans, use um  colete, ele não deixa o visual tão esporte, ótima pedida para ser usado em harry hour, gosto da combinação dessa  produção.

O colete também pode ser usado  para produções monocromáticas, para quebrar a cor total do look ou realçar o visual, ou acentuar a cartela única de cores.

Para produções que necessitamos de conforto, como uma viagem longa, passeios de viagens o colete é ótima opção, ele esquenta na medida sem a necessidade de mangas longas e transforma uma produção confortável para despojada.
 
Foto: blog Just Lia
Estou vendo muito o uso do colete ultimamente nos blogs de moda, principalmente os camuflados, cargos (com quarto bolsos grandes). Nesses casos a produção que seria pesada ganha um ar feminino. 


Cris Guerra, usou a um tempo atrás o colete metálico que pirei, lindo e para minha alegria tinha um em promo na Sibéria claro que não tinha meu número. Sniff sniff, mas vale a produção para inspirar né.


Então fica a dica do colete, como 3ª peça e arrasem transformando produções básicas em charme!

UPDATE: No mesmo dia que publiquei sobre colete a peça apareceu em outros dois blogs de moda gringa que amo, para acesso clique aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário