30 outubro 2013

#projeto2014: Cudados com o Cabelo x Malhação


Academia, suor, calor, verão. Essas questões todas juntas são prejudicial ao seu cabelo. Você sabia que a cada malhação, o suor libera sal no seu cabelo, que resseca couro cabeludo?  E ainda, é prejudicial lavar os cabelos (não oleosos) todos os dias.

Quando li todas essas questões em um blog fiquei atordoada, como malhar todo dia, sem lavar o cabelo ?(o meu é crespo, danificado por química).

Comecei a pesquisar o que fazer, no post da Helena explica o que funcionou para ela, shampoo a seco, óleos nas pontas. Mas para mim negra, cabelo crespo, precisava buscar alternativas a lavagem diária sem ressecar mais os fios. 

O shampoo a seco é legal, usei um dia antes de lavar o cabelo deu certo, mas resseca muito a raiz, e quando está perto de relaxar o cabelo, humm não presta não! Por que tira toda a oleosidade (que preciso!) da cabeça. Então, eliminei a hipótese, depois passei para o perfume de cabelo que também resolve o problema emergencial (em dias que lavar o cabelo é missão impossível) mas como o que comprei tinha óleo e não tirou a oleosidade total do cabelo (também ele não é para isso), perfumava, mas ainda sim sentia mal estar na cabela oleosa e salgada.

Criei minha receita, pra que eu pudesse lavar o cabelo 2 vezes na semana (meio da semana e no final de semana). Primeiro shampoo transparente + creme de crescimento + condicionador + BB Hair + óleos nas pontas todos os dias (antes de malhar e dormir). Esse processo é  durante a semana, no final de semana, faço uma hidratação no lugar do condicionador e acrescento o uso shampoo leitoso.
 

 


Continuo usando o perfume de cabelo, a fragrância é muito boa e eu amo. Adaptei o uso dele ao meu novo processo de lavagem do cabelos, ele deixa o cabelo cheiroso o dia todo. Mas quero experimentar outros perfumes.

*OBS: quer saber mais sobre tipos de shampoo, clica aqui.

Produtos (Valores em reais):

Oleo Orofluido - em média R$ 160,00
Shampoo Pantene  - em média 11,90
Creme acelerador de crescimento  - Lee Staffrod em média 55,00
BB Hair - The beauty box - 29,90
Perfume de Cabelo  - Aurien da Eudora  - 48,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário